Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Espaço de leitura da UBS São Camilo trabalha deficiências educacionais

Publicada em 04/02/2019 às 12:41

Criado para incentivar a leitura e ampliar o conhecimento das crianças referenciadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Camilo, o espaço “Mundo dos Sonhos”, inaugurado em outubro de 2018, tem atraído cada vez mais interessados. Além da leitura, os voluntários também trabalham disciplinas em que as crianças, entre 5 anos e 12 anos, possuem dificuldades na aprendizagem. A meta para este ano é ampliar a oferta do atendimento com mais turmas.

Sala tem o objetivo de desenvolver a leitura e atividades complementares no contraturno da escola

“Eu não conhecia esse espaço. Uma amiga da escola me convidou e eu gostei muito. Leio e viajo com as histórias”, conta a menina Heloísa Souza de Almeida, 10 anos, que se encantou com a fábula da “Pequena Sereia”. “Eu nunca fui para a praia. Quando leio o livro, consigo imaginar tudo o que tem no mar, no fundo do oceano e os seres que vivem na água”, explica a menina, enquanto se prepara para encenar peça criada a partir da interpretação sobre o conto “João e Maria”.

De acordo com a agente comunitária de Saúde, Daniela Madalena dos Anjos Camargo, integrante do Comitê Ampliado do Primeiríssima Infância no município, a ação faz parte das iniciativas para o fortalecimento das futuras gerações e tem ganhado mais interessados dia a dia. “Além da procura das próprias crianças, existem demandas encaminhadas pelo Conselho Tutelar e pelas escolas para que seja feito o acompanhamento. Conseguimos voluntários para trabalhar, além da leitura, outras disciplinas. Os voluntários conversaram com as crianças e identificaram as necessidades de cada um, para trabalhá-las. Agora estamos em busca de mais voluntários para estabelecer um cronograma e abrir novas turmas”, detalha, lembrando que são atendidas, em média, 17 crianças por semana, na sala “Mundo dos Sonhos”.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/04/espaco-de-leitura-da-ubs-sao-camilo-trabalha-deficiencias-educacionais/

Apoio