Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Google Maps passa a dedurar radares nas estradas do País

Publicada em 04/02/2019 às 14:33

O aplicativo Google Maps passou a disponibilizar uma função de detecção de radares de velocidade para os usuários do serviço, tanto para sistemas Android como iOS (iPhone). A ferramenta deve evitar que muitas pessoas colecionem correspondências dos Departamentos de Trânsito Estaduais.

Em um primeiro momento, o serviço estava sendo testado apenas na cidade do Rio de Janeiro, mas agora a função “dedo duro” já está liberada para todas as cidades do Brasil. Autoesporte ratifica a importância de se respeitar os limites de velocidade, e de dirigir de forma segura e responsável a fim de evitar acidentes.

Além de um sinal sonoro, o aplicativo destaca os equipamentos na tela do celular toda vez que o condutor estiver se aproximando de um radar. Além disso, os “pardais”, como ficaram conhecidos os radares, poderão também ser visualizados na telinha quando o usuário ampliar o campo de alcance do mapa. Os ícones azuis representam os radares móveis, e os laranjas apontam os fixos. Em outros países, o serviço indica ainda o limite de velocidade estipulado para a via, mas essa utilidade ainda não está em funcionamento por aqui.

(Fonte e imagem: Autoesporte; Capa: Visão Oeste)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/04/google-maps-passa-a-dedurar-radares-nas-estradas-do-pais-2/

Apoio