Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Linha de bonecas com vitiligo ajuda crianças a se amarem do jeito que são

Publicada em 04/02/2019 às 11:08

Também conhecida como Kay Customz, a norte-americana Kay Black pinta bonecas de porcelana para ampliar a representatividade de minorias como mulheres negras, de cabelos crespos ou cacheados e pessoas com vitiligo. Foram as bonecas com vitiligo que viralizaram na internet e tornaram o trabalho de Kay mais conhecido.

As bonecas são feitas por encomenda, e a artista faz o possível para que elas se pareçam ao máximo com as clientes, que enviam fotos para servir como modelo. O objetivo é fazer com que a pessoa se veja representada através de artistas ou brinquedos, sabendo que há um lugar no mundo para pessoas como ela.

O preço varia de acordo com o trabalho, mas, atualmente, parte dos US$125. Nos poucos momentos em que fica sem encomendas, Kay se dedica a criar modelos como as bonecas com vitiligo com marca inspirada no mapa do continente africano ou com albinismo.

(Fonte/Imagens: Hypeness)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/04/linha-de-bonecas-com-vitiligo-ajuda-criancas-a-se-amarem-do-jeito-que-sao/

Apoio