Previsão é de chuva a semana toda para JundiaÃ
O Climatempo, site especializado em Meteorologia, prevê sol com muitas nuvens nesta segunda-feira (4) para JundiaÃ, com perÃodos de céu nublado e chuva a qualquer hora. No entanto, o Ãndice pluviométrico não deve passar de 0,8 mm. Na Baixada Santista, a chuva desta madrugada e ontem ultrapassou os 220 mm e causou muitos transtornos, como ruas alagadas e desbarrancamentos. Na Capital – especialmente na Zona Sul da cidade de São Paulo – houve muitos pontos de alagamento com reflexos no trânsito desta manhã.
Para se ter uma ideia, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou toda a capital em estado de atenção para alagamentos na madrugada desta segunda. O alerta teve inÃcio à 1h58 e foi encerrado à s 5h40. Às 8 horas, o CGE registrava12 pontos de alagamento ativos na cidade, sendo 9 transitáveis e 3 intransitáveis: CENTRO: Avenida Santos Dumont sentido Aeroporto/Santana. Referência: Rua Guaporé; ZONA LESTE: Rua Falchi Gianini. Referência: Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello; ZONA SUL: Avenida Sen. Teotônio Vilela sentido Interlagos. Referência: altura do nº 2926.
Em Santos, a Defesa Civil informou que o acumulado de chuva nas últimas 24 horas chegou a 220 mm, o que corresponde a mais da metade do esperado para todo o mês de fevereiro. Apenas entre meia-noite e 3 horas, choveu 150 mm na cidade. A situação foi agravada pela maré alta. Houve transtornos e diversos pontos de alagamento nas cidades da Baixada. Várias ocorrências foram registradas, mas não há informações de feridos. Em PeruÃbe, moradores chegaram a ficar desalojados. As estradas que dão acesso à região também sofreram interdições. Os ônibus intermunicipais e VLT deixaram de circular, temporariamente, em razão da chuva.