Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Previsão é de chuva a semana toda para Jundiaí

Publicada em 04/02/2019 às 08:42

O Climatempo, site especializado em Meteorologia, prevê sol com muitas nuvens nesta segunda-feira (4) para Jundiaí, com períodos de céu nublado e chuva a qualquer hora. No entanto, o índice pluviométrico não deve passar de 0,8 mm. Na Baixada Santista, a chuva desta madrugada e ontem ultrapassou os 220 mm e causou muitos transtornos, como ruas alagadas e desbarrancamentos. Na Capital – especialmente na Zona Sul da cidade de São Paulo – houve muitos pontos de alagamento com reflexos no trânsito desta manhã.

Jundiaí  deve ter chuva diária nos próximos 15 dias, diz Climatempo

Para se ter uma ideia, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou toda a capital em estado de atenção para alagamentos na madrugada desta segunda. O alerta teve início à 1h58 e foi encerrado às 5h40. Às 8 horas, o CGE registrava12 pontos de alagamento ativos na cidade, sendo 9 transitáveis e 3 intransitáveis: CENTRO: Avenida Santos Dumont sentido Aeroporto/Santana. Referência: Rua Guaporé; ZONA LESTE: Rua Falchi Gianini. Referência: Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello; ZONA SUL: Avenida Sen. Teotônio Vilela sentido Interlagos. Referência: altura do nº 2926.

Em Santos, a Defesa Civil informou que o acumulado de chuva nas últimas 24 horas chegou a 220 mm, o que corresponde a mais da metade do esperado para todo o mês de fevereiro. Apenas entre meia-noite e  3 horas, choveu 150 mm na cidade. A situação foi agravada pela maré alta.  Houve transtornos e diversos pontos de alagamento nas cidades da Baixada. Várias ocorrências foram registradas,  mas não há informações de feridos. Em Peruíbe, moradores chegaram a ficar desalojados. As estradas que dão acesso à região também sofreram interdições. Os ônibus intermunicipais e VLT deixaram de circular, temporariamente, em razão da chuva.

Fonte: G1 e Climatempo
Imagem: G1


Leia mais CidadesClimaDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/04/semana-com-chuva-em-jundiai/

Apoio