Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Brasil pode ter Parque Temático da Disney

Publicada em 05/02/2019 às 17:55

O Governo do Distrito Federal anunciou nesta segunda-feira (4) que pretende levar um parque temático da Disney às proximidades de Brasília, segundo o governador Ibaneis Rocha. O projeto ainda está em fase inicial, mas já se sabe que há um espaço de 800 hectares na região administrativa de Sobradinho reservado à atração, conforme revelou o jornal Gazeta Braziliense.

Há parques da marca Disney em lugares como Hong Kong, Xangai, Tóquio e Paris

No local funcionava o Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo. Para viabilizar o projeto do parque em terras nacionais ainda é preciso que haja alguns incentivos, como melhorias de infraestrutura e transporte público para atender aos futuros frequentadores do local.

A expectativa é que o parque gere renda à região, com criação de empregos e aquecimento do turismo. “Estou buscando tudo aquilo que possa trazer desenvolvimento e emprego para nossa população, e recursos para áreas que estão desprovidas de recursos públicos”, afirmou o governador. Além dos Estados Unidos, há parques da marca Disney em lugares como Hong Kong, Xangai, Tóquio e Paris.

Atualização – 06/02/2019 às 12h40

A multinacional desmentiu o anúncio do governo do Distrito Federal sobre a construção de um parque no Brasil e informou que “Embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região”. Saiba mais.

(Fonte: Claudia; Imagem: Divulgação)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/05/brasil-pode-ter-parque-tematico-da-disney/

Apoio