Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Volta a chover em Jundiaí

Publicada em 06/02/2019 às 10:40

Depois da chegada de uma frente fria em Jundiaí no início desta semana, a chuva voltou para a cidade e esta quarta-feira (6) começou e deve continuar chuvosa. Um sistema meteorológico chamado de cavado, que são fortes correntes de vento em médios e grandes níveis da atmosfera e os ventos úmidos que sopram do mar vão manter o tempo bastante instável com céu encoberto e chuva na faixa leste do estado durante toda a quarta-feira.

De acordo com a previsão estendida do Climatempo, o dia segue nublado e pode chover a qualquer hora, inclusive à noite, e as temperaturas em Jundiaí ficam entre 16ºC e 24ºC. Segundo meteorologistas do portal, em alguns momentos do dia a chuva pode volta a cair forte em toda a Grande São Paulo, litoral e Vale do Paraíba. Por isso, não dá para descartar novos episódios de alagamento na capital e em cidades do litoral. Como a chuva forte pode se estender por um intervalo maior que 1 hora, não se descarta também o risco de deslizamentos de terra.

Mas apesar do clima instável desta semana, a tendência é que a partir da quinta-feira (7), o sol reapareça e as temperaturas voltem a subir. Ainda podem correr pancadas de chuva de forma isolada. Segundo a previsão do Climatempo, no fim de semana as máximas devem ficar em torno dos 32ºC em Jundiaí.

(Fonte: Climatempo; Imagem: Anderson Müller)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/06/volta-a-chover-em-jundiai/

Apoio