Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Festa da Uva arrecada mais de 5,5 toneladas de alimentos para o Funss

Publicada em 07/02/2019 às 11:30

A 36ª Festa da Uva e VII Expo Vinhos de Jundiaí arrecadou, durante os 10 dias de programação gratuita, 5.715 quilos de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade (Funss). No primeiro final de semana, a ação angariou 1.949 quilos; no segundo, foram 2.038; já nos últimos três dias de evento foram arrecadados 1.728 quilos de alimentos não perecíveis, entre arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, óleo e outros itens. A iniciativa superou a edição anterior, quando foram arrecadados 3.208,5 quilos. Os produtos foram entregues por visitantes na bilheteria do Parque Comendador Antônio Carbonari por meio da Entrada Solidária, uma parceria entre o Fundo Social e as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

Mais de 5,5 toneladas de alimentos foram arrecadadas durante o evento

De acordo com Vanessa Machado, presidente do Funss, este trabalho integrado existe desde 2017 e reforça as ações desenvolvidas pela unidade com foco no atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social. “No início do ano, por exemplo, é comum ocorrer temporais com chuvas intensas. Por isso, esta ação de arrecadação de alimentos contribui para o auxílio rápido às pessoas que possam ser afetadas por enchentes ou deslizamentos de terra”. Além disso, o Fundo Social de Solidariedade atende mais de 130 instituições com cadastro atualizado, que assistem crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas em situação de rua.

As doações arrecadadas por meio do evento foram revertidas para a Campanha Permanente de Solidariedade, desenvolvida pela unidade durante todo o ano. Os interessados em colaborar com esta iniciativa também podem entregar itens diretamente no Funss. Além de alimentos não perecíveis, podem ser destinados, ainda, vestuário para crianças, jovens e adultos, roupas de cama, toalhas de banho, água mineral, além de produtos de higiene pessoal e limpeza. O Fundo Social está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17. Informações: (11) 4521-2762, 4521- 6833 e 4521-2929.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/07/festa-da-uva-arrecada-mais-de-55-toneladas-de-alimentos-para-o-funss/

Apoio