Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Inos Corradin conta sobre sua história em Jundiaí

Publicada em 07/02/2019 às 16:50

Retomando a série “E também por mim Jundiaí se fez grande”, que tem o objetivo de resgatar a memória jundiaiense, o consagrado pintor Inos Corradin, esteve na TVTEC na manhã desta quinta-feira (07), para gravação de um depoimento contando sua participação na história local.

Inos Corradin é um dos grandes nomes históricos da cidade

Inos é um artista figurativista que se dedicou à pintura de paisagens, naturezas-mortas e figuras tratadas de forma estilizada. Reconhecido por suas telas, o pintor conta que nasceu em uma região da Itália com 1500 habitantes. “Quando cheguei no Brasil, Jundiaí para mim era uma metrópole. Foi o começo da minha felicidade!”, comenta.

William Paixão, Diretor de Patrimônio Histórico de Jundiaí, ressaltou a importância de compartilhar conhecimento e gerar conteúdo para as futuras gerações. “Todo esse material tem uma relevância muito grande, porque estamos criando um conteúdo imenso com todos os entrevistados, para que nas futuras gerações isso possa embasar pesquisas e orientar o futuro da cidade”, destacou.

E também por mim Jundiaí se fez grande
O projeto, idealizado pela Prefeitura de Jundiaí com produção da Rede TVTEC, tem o objetivo de resgatar a história local, com profissionais e personalidades que fizeram parte do desenvolvimento da cidade, misturando as histórias pessoais com as histórias do município. O documentário também fará parte da grade da TVTEC.

(Por: Caroline Ferreira/ Imagem: Ana Paula Klinke)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/07/inos-corradin-conta-sobre-sua-historia-em-jundiai/

Apoio