Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Restaurante oferece marmitas grátis para quem precisa

Publicada em 07/02/2019 às 12:14

Um restaurante de Joinville, Santa Catarina, embarcou de cabeça na ideia da solidariedade e passou a oferecer marmita de graça. “Marmita grátis, pegue se precisar”, diz a placa instalada em frente ao estabelecimento. A iniciativa do Reserva Campeira chega em um momento de preocupação para a cidade.

Iniciativa contribui para brecar o desperdício de comida no Brasil

Joinville apresentou em 2018 crescimento no número de pessoas em situação de rua. Entre janeiro e abril, foram 880 cadastros realizados pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). Além de matar a fome de quem precisa, a atitude do restaurante preenche lacuna deixada pelo Estado. Dados mostram que apenas 512 pessoas receberam algum tipo de acompanhamento. Nem todas foram cadastradas pelo Centro Pop.

“Padaria do Português”, no interior de São Paulo, também distribui pão de graça. Uma cesta foi colocada do lado de fora pelo dono do estabelecimento na cidade de Pirajuí. “Pra você que hoje não tem condições de comprar o seu pão de cada dia, pode se servir à vontade. Tenha um excelente dia. Jesus te ama. Mateus 6:11”, diz o cartaz.

Juntos, o restaurante e a padaria contribuem para brecar o desperdício de comida no Brasil. Estimativas da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) indicam que dos 268,1 milhões de toneladas de alimentos disponíveis no país em 2013, 26,3 milhões foram perdidas. Quase 10%.

(Fonte/Imagem: Hypeness)


Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/07/restaurante-oferece-marmitas-gratis-para-quem-precisa/

Apoio