Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Governo anuncia mudanças e vai aumentar prazo de validade da CNH

Publicada em 10/02/2019 às 11:46

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, deve anunciar medidas de ‘desburocratização e economia’ para o trânsito. A informação foi divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro em rede social neste sábado (09).

Bolsonaro se reuniu com o ministro na sexta-feira (08), no Hospital Albert Einstein

O presidente mencionou na publicação algumas medidas como a ampliação da validade da carteira nacional de habilitação (CNH) e fim da obrigatoriedade de aulas em autoescolas com simuladores. Sem dar detalhes das mudanças, o presidente também declarou que “medidas que afetam caminhoneiros serão extintas ou revistas” e falou em simplificação do emplacamento.

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que tornou obrigatório o uso de simuladores pelas autoescolas é de 2015. Segundo Bolsonaro o Contran atrapalha a vida de quem transporta no Brasil.

No fim do ano passado o presidente já havia falado em estender a validade da CNH. Atualmente, a CNH tem validade de cinco anos.

(Fonte/Imagens: G1)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/10/governo-anuncia-mudancas-e-vai-aumentar-prazo-de-validade-da-cnh/

Apoio