Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jovem com paralisia cerebral é ovacionado durante a sua formatura

Publicada em 10/02/2019 às 10:19

Um formando em especial marcou a colação de grau dos alunos de uma faculdade em Campo Limpo Paulista. Quando o nome de Juliano Guerreiro Peinado foi anunciado, os demais formandos, professores e até o público presente na cerimônia fizeram questão de ovacionar o estudante pela conquista. 

O estudante é deficiente físico e não fala

Juliano, de 22 anos, sofreu uma paralisia cerebral provocada por falta de oxigênio quando estava prestes a nascer. Como consequência, teve uma parada cardíaca, e alguns neurônios e parte do cérebro sofreram lesões que ocasionaram danos motores e em áreas responsáveis pela sua fala. Além disso, foi diagnosticado com meningite com dois meses de vida.

O jovem driblou todas as dificuldades impostas por sua condição física e oral ao se formar como bacharel em Rádio, TV e Internet.

Nas imagens postadas numa rede social é possível ver Juliano sendo levado de cadeiras de roda pelo pai até a frente da cerimônia para pegar o canudo. Ao passar pelo corredor, a plateia o aplaude em pé e de forma acalorada, com muitos gritos e assobios, como se estivesse em um grande festival musical. O estudante até levanta os braços em sinal de agradecimento e comemoração à multidão.

Os colegas afirmaram que Juliano sempre foi um exemplo para todos na faculdade. Durante as aulas ele contava com o apoio de um acompanhante próprio e utilizava um computador adaptado, no qual digitava utilizando os pés. Além disso, a faculdade de Campo Limpo Paulista possui acessibilidade tanto do lado de fora quanto dentro da unidade, o que permitiu a sua mobilidade.

(Fonte/Imagens: G1)

 

 


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/10/jovem-com-paralisia-cerebral-e-ovacionado-durante-a-sua-formatura/

Apoio