Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí deve ter nova frente fria nesta semana

Publicada em 11/02/2019 às 16:05

Uma nova frente fria já chegou ao Sul do Brasil e está a caminho do Sudeste, novamente levando mudanças climáticas para a região. A partir desta terça-feira (12), os temporais retornam a São Paulo e a semana será de bastante chuva. Na quarta-feira (13), será a vez do Rio de Janeiro voltar a ter chuva forte e volumosa.

Segundo Climatempo, tempo vai mudar nos próximos dias e terá fortes temporais

O calor do último fim de semana contribuiu para reforçar a formação das nuvens carregadas a partir desta terça. A chegada de uma nova frente fria aumenta o risco de temporais na capital paulista, região metropolitana, Vale do Paraíba, litoral e todo o estado. “A frente fria vai avançar pelo oceano e formar um novo sistema de baixa pressão atmosférica, que atua ao largo da costa de São Paulo e juntamente com o forte aquecimento, teremos novamente às condições propícias para chuva forte, generalizada e com potencial para alagamentos e transbordamentos de córregos e rios”, avisa o meteorologista Daniel Orlandi.

A semana vai seguir com mais chuva na Grande São Paulo e no estado. A chuva ainda deve cair persistente e grossa na quarta-feira, mantendo a situação de alerta. A queda nas temperaturas também chega neste dia ao Estado. Segundo previsão estendida do Climatempo, em Jundiaí a terça-feira terá mínima de 21ºC e máxima de 31ºC, mas na quarta as temperaturas começam a cair e as máximas ficam entre 24ºC e 26ºC pelo menos até sexta-feira (15).

(Fonte: Climatempo; Imagem: Fábio Barros)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/11/jundiai-deve-ter-nova-frente-fria-nesta-semana/

Apoio