Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Gari com deficiência visual é aprovado em universidade federal

Publicada em 13/02/2019 às 12:10

Um glaucoma tirou, há três anos, a visão de Rogério Gomes da Silva, mas não tirou em nada sua possibilidades de vida – e nem se transformou em um limite para ele. Aos 37 anos e trabalhando como gari para a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) desde 2006, Rogério acaba de ser aprovado pelo Enem para o curso de bacharel em História na Universidade Federal de Goiás (UFG). Sua matrícula aconteceu no dia 4 de fevereiro.

Ultrapassar barreiras não é novidade para Rogério

Rogério contou com a ajuda da família para conseguir aliar o trabalho e os estudos, utilizando apostilas em braile e a leitura eventual de sua filha de 17 anos. Sua condição trouxe dificuldades para que ele conseguisse concluir o ensino médio, feito que alcançou em 2016 – e desde então a preparação para o Enem tem sido intensa – e agora devidamente recompensada.

Ultrapassar barreiras, porém, não é novidade para Rogério, que descobriu o glaucoma aos 13 anos de idade e foi aprovado no concurso público para a Comurg com cerca de 10% da visão. Seu trabalho é parte da equipe de corte e reposição de terra nas embalagens recicláveis utilizadas para a produção de mudas na cidade.

(Hypeness)


Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/13/gari-com-deficiencia-visual-e-aprovado-em-universidade-federal/

Apoio