Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

WhatsApp vai permitir optar por entrar em um grupo ou não

Publicada em 14/02/2019 às 11:42

O WhatsApp vai receber uma nova funcionalidade que permite aos usuários optar por entrar em um grupo no mensageiro ou não. Basta configurar essa opção no aplicativo e quem quiser te convidar terá que mandar o convite e esperar até 72 horas para você aceitar ou não.

Para configurar, é necessário ir na opção de Configurações -> Conta -> Privacidade e por fim, em Grupos, onde o usuiário poderá escolher quem você permite que já coloque automaticamente em grupos, podendo ser “Todos”, “Meus Contatos” ou “Nenhum”. Para quem escolher “Nenhum”, qualquer pessoa que queira te adicionar em um grupo vai ter que te mandar primeiro um convite e você poderá recusar ou aceitar. Se escolher “Meus contatos” isso só acontece se a pessoa não estiver na sua lista de contatos, mas quem está pode te adicionar automaticamente.

O recurso já está no final dos testes e em breve vai começar a ser disponibilizado para o iOS e o Android. Também está sendo desenvolvido um sistema em que os convites para os grupos sejam através de um link, então o usuário poderá escolher se quer clicar e participar ou não.

(Missão Digital; Imagem: Pixabay)


Leia mais TecnologiaVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/14/whatsapp-vai-permitir-optar-por-entrar-em-um-grupo-ou-nao/

Apoio