Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Funss abre inscrições para mais dois cursos gratuitos na próxima semana

Publicada em 15/02/2019 às 16:58

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, na segunda-feira (18), inscrições para o curso de Padaria Artesanal, sendo 18 vagas para pessoas com 18 anos ou mais. Já na terça-feira (19), ocorrerão as matrículas para as duas turmas do curso de Pintura em Tela. Ao todo, serão 16 vagas, sendo oito para cada grupo, para pessoas com 16 anos ou mais. Para participar também é necessário ser residente em Jundiaí e ter o Ensino Fundamental completo. Não poderão participar alunos matriculados em outras capacitações do Fundo Social e que estejam em andamento.

Inscrições para o curso de Pintura em Tela serão na terça-feira (19) no Funss

As inscrições são presenciais na sede do Funss – localizada na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03 Anhangabaú – a partir das 13h30. No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

O curso de Padaria Artesanal é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e o SEBRAE, por meio do programa Super MEI. As aulas começarão no dia 8 de março e terminarão no dia 19 de março. Os encontros serão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30.

Já o módulo de Pintura em Tela é uma realização do Fundo Social, em parceria com a Unidade de Gestão de Educação da Prefeitura de Jundiaí. A turma de segunda-feira começará no dia 11 de março e terminará no dia 09 de dezembro, das 8h às 11h. Já o grupo de quinta-feira começará no dia 14 de março e terminará no dia 12 de dezembro, das 8h às 11h. Informações pelo telefone (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.


Leia mais CursosDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/15/fundo-social-abre-inscricoes-para-mais-dois-cursos-gratuitos-na-proxima-semana/

Apoio