Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Horário de Verão termina a zero hora deste domingo (17)

Publicada em 15/02/2019 às 12:42

​ A CPFL Energia divulgou nesta quinta-feira (14) balanço do horário de verão, que termina a zero hora deste  domingo (17 ), quando os relógios devem ser atrasados em uma hora. De acordo com levantamento, a redução no consumo de energia elétrica durante os 105 dias de vigor do horário especial gerou uma economia de 64,7 mil MWh nos 679 municípios de sua área de concessão nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, volume suficiente para abastecer 27 mil residências por um ano.

O trabalho inclui a economia da CPFL Piratininga, que atende a 27 municípios no interior paulista  e Baixada Santista, registrou uma economia no consumo de energia 7.060 MWh, volume capaz de abastecer por um dia as cidades de Santos, Sorocaba e Jundiaí ou por quatro dias a cidade de Cubatão. Já a CPFL Santa Cruz, que fornece energia para 39 municípios em São Paulo, três no Paraná e três em Minas Gerais, contabilizou uma economia de 4.580 MWh, o equivalente ao consumo de nove dias Avaré (SP), três dias de Itapetininga (SP) e sete dias de Ourinhos (SP).

Dentre as distribuidoras do Grupo, a CPFL Paulista foi a concessionária que registrou o maior volume de energia economizado durante o horário de verão 2018/19, de 48.561 MWh. Para efeito de comparação, esse montante seria suficiente para abastecer por quatro dias a cidade de Campinas, por 12 dias São José do Rio Preto, por oito dias Ribeirão Preto, por 28 dias Marília, ou por 17 dias Bauru.
(Fonte: CPFL)
(Imagem: CPFL: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/15/horario-de-verao-termina-a-zero-hora-deste-domingo-17/

Apoio