Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaiense mobiliza amigos e parentes a doarem ao Fundo Social

Publicada em 15/02/2019 às 09:37

Foi pensando em ajudar quem mais precisa que Antônio Marcos Coelho Rocha decidiu comemorar o quinquagésimo aniversário de uma maneira diferente: no lugar de presentes para ele, sugeriu aos convidados a doação de um pacote de fraldas ou de leite em pó.  “Todos os dias, conquistamos tantas graças. Achei importante reunir as pessoas próximas e contribuir, de alguma maneira, com aqueles que enfrentam dificuldades”, disse. Ao todo, foram 1.171 unidades de fraldas e quase 2,5 quilos de leite em pó arrecadados e revertidos para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). “Soube da Campanha Permanente por meio de um amigo e fiz questão de entregar na unidade, que já conhece as necessidades das instituições e realiza um trabalho sério no município”, contou.

Na festa de aniversário do Marcos, presentes foram trocados por doações para o Funss

Deficiente visual em decorrência de um acidente de trânsito, Marcão – como é conhecido pelos amigos, tem energia e vontade de viver de sobra. É empresário no segmento de viagem e turismo e, atualmente, reside em João Pessoa, na Paraíba. “Mas, toda a minha família está em Jundiaí, bem como os meus amigos. Mesmo morando, longe há 10 meses, não pude deixar de celebrar aqui toda a minha trajetória e, claro, contribuir com a minha cidade”. A entrega das doações foi realizada, oficialmente, para a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado. “O Antônio Marcos tem uma história incrível e gesto como o dele nos encoraja a seguir com este trabalho tão importante. Toda ajuda é bem-vinda e, por isso, estamos muito felizes com a colaboração”, disse.

Segundo a presidente, a participação da população reforça o trabalho do Fundo Social, que, hoje, atende mais de 130 instituições cadastradas: “Jundiaí é muito acolhedora às causas sociais. Graças a solidariedade das pessoas, conseguimos levar mais dignidade àqueles que precisam de apoio”.

Assim como Antônio Marcos, outras pessoas podem reforçar esta rede do bem. A Campanha Permanente de Solidariedade arrecada, ainda, vestuário para crianças, jovens e adultos, roupas de cama, toalhas de banho, água mineral, além de produtos de higiene pessoal e limpeza. O Fundo Social está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. Informações: (11) 4521-2762, 4521- 6833 e 4521-2929.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/15/jundiaiense-mobiliza-amigos-e-parentes-a-doarem-para-o-fundo-social-1/

Apoio