Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí fornece calçados e palmilhas ortopédicas para pacientes do NAPD

Publicada em 15/02/2019 às 12:03

As solicitações de palmilhas e calçados ortopédicos que aguardavam há mais de dois anos em fila de espera estão sendo atendidas no Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência (NAPD), órgão da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). Nesta semana, 110 pessoas receberão os calçados e as palmilhas para garantir conforto, prevenção de lesões e deformidades, melhora da marcha e qualidade de vida. A aquisição foi feita a partir de emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil e zera a espera das solicitações dos aparatos até abril de 2018.

Sapatos e palmilhas atenderão demanda de usuários em fila de espera há mais de dois anos

“A gestão tem investido para a eliminação das filas de espera das pessoas assistidas pelo NAPD. No ano passado conseguimos eliminar a espera por órteses e próteses entre 2015 e 2017, além de cadeira de rodas, banho e bengalas. O investimento foi de R$ 1,5 milhão incluindo as bolsas de colostomia”, argumenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Dona Maria Beatriz Nonato, 56 anos, teve paralisia infantil e tem uma deformidade na perna esquerda. “Tive uma botinha quando criança. Depois, não usei mais nada. No ano passado eu recebi a prótese e agora os sapatos. É outra vida. Maior conforto para andar e estabilidade. Estou muito feliz”, comenta mulher, que se adaptou rapidamente ao novo calçado.

José Macedo, 67 anos, sofreu um acidente de trabalho há 24 anos e ficou com sequelas. “Minha perna direita é menor que a esquerda em 5 centímetros. Esta é a primeira vez que terei um sapato já no tamanho certo. Estava sentindo muitas dores nas costas por forçar mais um lado que outro. Já sinto o alívio”, detalha o aposentado.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/15/prefeitura-de-jundiai-fornece-calcados-e-palmilhas-ortopedicas-para-pacientes-do-napd/

Apoio