Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

App Jundiaí conta com nova funcionalidade para consulta do IPTU

Publicada em 18/02/2019 às 12:39

A Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) disponibiliza mais uma opção de serviço ao contribuinte, o “Meu IPTU”. A novidade foi incorporada ao aplicativo da Prefeitura de Jundiaí e novo serviço conta com diversas funcionalidades relativas ao tributo em um único lugar. Com um formato simples e ágil, a iniciativa propicia ao proprietário de imóveis em Jundiaí mais uma opção para consultas e informações sobre seu imóvel, tudo na palma da mão.

Novidade reúne vários serviços na palma da mão

O novo serviço permite ao usuário acessar todas as funcionalidades referentes ao seu imóvel (IPTU). Por questões de segurança, o acesso será restrito ao proprietário cadastrado na Prefeitura, sendo possível adicionar vários imóveis após o cadastro da senha. No “Meu IPTU” estão disponibilizados serviços também relativos ao Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

As principais funções são:

  • 2º via da parcela do IPTU
  • Comunicação de alteração de endereço de entrega do carnê de IPTU
  • As seguintes certidões:
    1. De valor venal
    2. De tributação predial
    3. Do contribuinte imobiliário
  • Consulta e simulação de débitos do IPTU
  • Consulta de processos do contribuinte imobiliário
  • Adesão ao IPTU eletrônico (recebimento por e-mail do carnê)
  • Simulação de cálculo de ITBI
  • 2º via da guia de ITBI

O gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, destaca que já são 130 serviços e funcionalidades disponíveis no APP Jundiaí. “Estamos investindo em ações que economizam recursos públicos e agilizam os serviços, criando facilidades no relacionamento do contribuinte com a Prefeitura. Temos serviços no e-Gov em todas as áreas de governo e estamos entregando mais uma nova funcionalidade, atendendo a um pedido dos próprios contribuintes”, afirma.

O download do Aplicativo Jundiaí pode ser feito pela Play Store no sistema Android e na App Store no sistema IOS procurando por Prefeitura de Jundiaí. Após a instalação é necessário realizar um cadastro simples para acessar as funcionalidades.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/18/app-jundiai-conta-com-nova-funcionalidade-para-consulta-do-iptu/

Apoio