Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Maxi Shopping Jundiaí recebe o Museu de Ciências Catavento

Publicada em 18/02/2019 às 13:01

O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, levará mostra de experiências científicas à Praça das Bandeiras do Maxi Shopping Jundiaí durante o mês de fevereiro e março. O evento Catavento no Shopping – Museu de Ciências vai de 21 de fevereiro a 31 de março e todos poderão se divertir e vivenciar algumas das diversas atrações do Museu.

“Gerador de Van de Graaff” é uma das atrações mais populares do Museu Catavento

As instalações da exposição reúnem experimentos de física, química, biologia e astronomia, visando sempre aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico, despertando a curiosidade e propiciando interação com a ciência de maneira divertida. Será possível arrepiar os cabelos no “Gerador de Van de Graaff”; gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas; descobrir porque a água e o óleo não se misturam; sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado; e até circular por uma pista utilizando um óculos que simula o efeito visual da embriaguez tentando não derrubar os obstáculos.

Além de todas essas atrações, aos finais de semana o evento contará com 05 Oficinas de Terrário ao longo do dia. Durante a dinâmica, os participantes terão a oportunidade de montar um miniecossistema e ao final da dinâmica cada visitante pode levar seu próprio terrário para casa.

A participação para todas as atividades é gratuita e indicada para qualquer idade. Crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis. A exposição e oficinas são apenas um pouco do que pode ser visto em uma visita ao Museu Catavento.

Serviço
Gratuito – indicado para qualquer idade (crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis)
Capacidade: 40 pessoas por vez
Data: de 21 de fevereiro a 31 de março
Horário: De domingo a sexta das 14h às 20h e sábados das 12h às 20h.
Local: Praça das Bandeiras do Maxi Shopping Jundiaí


Leia mais CidadesEntretenimentoVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/18/maxi-shopping-jundiai-recebe-o-museu-de-ciencias-catavento/

Apoio