Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Aos 9 anos, Victoria faz guia de passeios em Jundiaí para amigo venezuelano

Publicada em 19/02/2019 às 11:29

O ano letivo na rede municipal de ensino de Jundiaí começou na última semana, e a doce Victória de apenas 9 anos, já deu um show de empatia, mostrando que pequenos detalhes podem despertar grandes doses de alegrias.

O guia de Victoria tem quatro páginas com diversas opções de passeios

Com a intenção de ajudar um coleguinha que recentemente se mudou da Venezuela para Jundiaí, ela resolveu lhe presentear com um guia de passeios pela cidade, aliás, momentos que ela também costuma ter em família.

Em um post emocionado no Facebook, Carla Miranda, mãe de Victoria disse que a filha chegou em casa após o primeiro dia de aula toda entusiasmada, contando sobre o novo aluno venezuelano da sala, e que ele estava muito feliz em estar no Brasil. A pequena também fez questão de ressaltar que no país, o colega estava sofrendo, as pessoas estavam tristes e precisavam de ajuda.

“À noite chegamos tarde em casa, ela jantou, tomou banho e ficou no quarto com um bloco de anotações. Pensei que estivesse desenhando, pois é um hobbie dela, mas não estava. Perguntei o que ela estava fazendo e ela respondeu que estava escrevendo coisas para ele ficar feliz e conhecer a cidade”, escreveu.

A mãe comentou que a família costuma ir a lugares BBB, ou seja, bom, bonito e barato, espalhados pela cidade. “Ela me perguntou se eu achava que ele ia gostar e eu, segurando as lágrimas, disse que claro. Ele vai adorar filha. E assim ela dormiu, com um largo sorriso no rosto”.

Mesmo conhecendo bem a filha, Carla conta que ficou muito encantada com a atitude. “Às vezes Deus vem nos mostrar um significado de ‘ser humano’, através de uma criança. Não nascemos com ódio de ninguém, nascemos com corações bons e gentis”, finalizou.

(Por: Caroline Ferreira/ Imagem: Arquivo Pessoal)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/19/aos-9-anos-victoria-faz-guia-de-passeios-em-jundiai-para-amigo-venezuelano/

Apoio