Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Ainda dentro da barriga da mãe, bebê segura mão de médica

Publicada em 20/02/2019 às 12:41

Ainda na barriga da mãe, uma bebê segurou a mão da obstetra e o momento foi clicado por uma fotógrafa. O caso ocorreu em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, na sexta-feira (15). A bebê Luana não parou por aí e, depois de nascer, segurou a mão da obstetra e de outra médica, além da balança onde foi pesada. A menina nasceu às 16 horas. No dia em que foi para a maternidade, a mãe, Mariana Floriano de Sena, contratou a fotógrafa Bruna Costa, que tira fotos de partos há quatro anos, para registrar o nascimento de Luana. “Geralmente, as mães me contratam antes, mas ela resolveu me chamar na hora. Eu estava fotografando [outro parto], cheguei em casa, ela me chamou e voltei para o hospital”, diz a fotógrafa.

O primeiro contato tátil da Luana foi com a obstetra Eloisa Minuzzi Gularte

A mamãe Mariana conta como foi o momento em que a filha segurou a mãe da médica: “A gente estava ali esperando o nascimento dela e a doutora Eloisa na hora pegou e disse ‘ah, meu Deus, ela já está com a mãozinha para fora, que coisa mais linda, segurou a minha mão! Bate aqui uma foto, Bruna’. Eles bateram a foto e a gente não estava vendo nada ainda, não imaginava como é que era”.

O primeiro contato tátil da Luana foi com a obstetra Eloisa Minuzzi Gularte, que já está na profissão há 35 anos e já realizou cerca de 10 mil partos. “A bebezinha colocou a mão para fora, coloquei meu dedo e ela agarrou. É um instinto de apreensão que o bebezinho faz”, explica.

A fotógrafa nunca tinha presenciado uma cena semelhante: “Quando a médica foi colocar a mão para tirar a bebê, ela colocou a mão para fora. Foi tão rápido que foi uma foto só. Não teve uma sequência [de fotos], foi só aquela”. “Foi muito especial, me senti privilegiada de presenciar algo tão divino. É uma coisa muito rara”, diz Bruna Costa.

A bebê já tem uma irmã e está bem, conta a mãe. “Ela está bem saudável, graças a Deus, bem de saúde. Tá tudo certo com ela. A emoção é muito grande da gente que é mãe, pai. Não esperava tanta repercussão. Foi uma coisa muito divina, algo muito divino, de Deus mesmo. Foi muito lindo”, resume.

(G1; Imagens: Bruna Costa/Divulgação)


Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/20/ainda-dentro-da-barriga-da-mae-bebe-segura-mao-de-medica/

Apoio