Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fundo Social tem primeira formatura do ano no Parque da Uva

Publicada em 20/02/2019 às 11:54

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) realizou, na noite dessa terça-feira (19), a primeira formatura do ano dos alunos dos cursos gratuitos de qualificação profissional. Com a cerimônia, realizada no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), mais 479 pessoas estão prontas para o mercado de trabalho. Nos últimos dois anos, a unidade capacitou cerca de 7,5 mil alunos.

Primeira formatura do ano reuniu alunos e familiares

“O Fundo Social descobriu a sua nova vocação, que é a promoção de cursos gratuitos de qualificação profissional. Entregar cesta básica para famílias em vulnerabilidade é também o nosso papel, mas entendemos que este é um lugar onde as pessoas podem descobrir e aprimorar talentos na busca pelo protagonismo social, de modo que possam voltar ao mercado de trabalho ou gerar renda”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado. “Costumo dizer que uma cidade boa não é apenas aquela que investe em grandes obras físicas, mas, principalmente, aquela que oferece oportunidades para quem vive aqui. Por isso, não medimos esforços para investir nas pessoas e em seus sonhos”, afirmou.

Na ocasião, Mauro de Nardi Costa destacou a parceria do Senac com a Prefeitura de Jundiaí na descentralização de cursos. Somente nesta cerimônia, foram formadas oito turmas de diferentes bairros, totalizando 137 pessoas beneficiadas. “Juntos, conseguimos chegar às regiões mais afastadas como Ivoturucaia, Jardim Santa Gertrudes, Jardim Tulipas e Almerinda Chaves, entre outros. Uma maneira de proporcionar ensino de qualidade com pequeno deslocamento do munícipe”.

A representante do Centro Paula Souza, Clara Magalhães, disse que Jundiaí é solo fértil para o desenvolvimento. “Acreditamos que a qualificação profissional precisa ir até onde o povo está. Para nós, participar deste momento é uma alegria enorme”, contou ela. “Além do emprego, estes cursos são oportunidades de empreendedorismo e geração de renda. Seja com carteira assinada ou administrando o próprio negócio, vocês, certamente, farão a diferença no fortalecimento da nossa cidade”, concluiu Thiago Farias, do Sebrae.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCursos
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/20/fundo-social-tem-primeira-formatura-do-ano-no-parque-da-uva/

Apoio