Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Rede Petz anuncia que vai deixar de vender filhotes

Publicada em 20/02/2019 às 17:30

A rede de pet shop Petz anunciou nesta quarta-feira (20) que não vai mais vender filhotes em suas 82 lojas espalhadas pelo país. A decisão foi tomada após o fechamento do canil Céu Azul, em Piedade, por suspeita de maus-tratos. O canil, que abrigava mais de 1,7 mil animais de raça – centenas deles em más condições de saúde -, tinha entre seus clientes a rede de lojas. A denúncia de maus-tratos no canil foi confirmada pela Polícia Ambiental e ONGs que estiveram no local.

Espaço que antes tinha filhotes de raça será destinado a ONGs e protetores para promover eventos de adoção

“O grupo Petz decidiu não vender mais filhotes em suas 82 lojas em todo o país. A partir de agora, a rede de pet shop só terá cães e gatos para adoção em parceria com ONGs do projeto Adote Petz”, diz a nota da assessoria de imprensa. Segundo a rede, o espaço que antes tinha filhotes de raça será destinado a ONGs e protetores para promover eventos de adoção.

O presidente da rede de lojas afirmou que a denúncia de maus-tratos abalou a empresa, mas que o processo de aquisição de animais era 99% seguro. “Isso nos abalou muito. Ao nos perguntarmos sobre a possibilidade desse tipo de episódio vir a se repetir, chegamos à conclusão que o nosso processo era 99% seguro. Ocorre que 99% não são 100%. E se há a menor possibilidade de isso acontecer de novo, então não serve”, diz Sergio Zimerman. A assessoria informou ainda que os animais que já estão à venda nas lojas não serão recolhidos, mas o dinheiro obtido com a comercialização deles será revertido para ONGs de proteção animal.

O canil Céu Azul funcionava em um sítio na zona rural de Piedade, no bairro Goiabas. A Polícia Militar Ambiental recebeu uma denúncia anônima sobre a situação irregular do estabelecimento e, no último dia 13, enviou uma equipe até o local para fazer a averiguação. A polícia conseguiu confirmar a denúncia e entrou com o pedido de fechamento do canil. Foi constatado que o local funcionava clandestinamente, com instalações inadequadas, falta de higiene e organização.

(G1; Imagem: Divulgação/PM)


Leia mais Cidades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/20/rede-petz-anuncia-que-vai-deixar-de-vender-filhotes-1/

Apoio