Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mulher distribui água gelada para desabrigados no Rio de Janeiro

Publicada em 21/02/2019 às 17:05

Temperatura nas alturas e sensação térmica escaldante. Os últimos dias no Rio de Janeiro têm sido extremamente quentes. Para aguentar o verão carioca, só tomando muita água, de preferência gelada. Na rua a chapa é ainda mais quente. Já imaginou a quantidade de pessoas vivendo em situação de rua que daria a vida por uma água geladinha nesses dias quentes e abafados? A vendedora Sandra Guimarães, moradora de Madureira, Zona Norte, pode dizer que sim. A garganta dela secou só de imaginar.

Pois então, Sandra juntou as garrafas PET de uma festa, encheu de água e estocou na geladeira: até a água quase congelar. Colocou as garrafinhas no seu carrinho de feira e partiu para a Praça de Cascadura, onde há um grupo grande de pessoas vivendo em situação de rua.

“A minha sobrinha comentou no Zap da família sobre o calor que estava fazendo no Rio e perguntou se a gente podia distribuir água na rua. Aquilo me tocou muito, entendeu? Me tocou muito porque eu fiquei com aquela a situação na cabeça toda vez que abria a geladeira e bebia uma água gelada”, disse Sandra.

A vendedora conheceu voluntários de uma Igreja Católica que já fazem esse trabalho e pretende se juntar a eles. Ela começou a correr atrás de mercados e padarias que podem ser parceiros na causa. Até lá, seguira distribuindo água para a população de rua de Madureira e Cascadura.

(Fonte e imagem: www.razoesparaacreditar.com.br)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/21/mulher-distribui-agua-gelada-para-desabrigados-no-rio-de-janeiro/

Apoio