Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí fica em alerta para chuva forte nesta quinta-feira

Publicada em 21/02/2019 às 10:20

A circulação de ventos sobre o estado de São Paulo está forçando a concentração de muita umidade e nuvens de chuva crescem por todas as áreas paulistas. A situação é de alerta para temporais, ventania e chuva mais persistente em alguns momentos, que poderão gerar alagamentos, cheia de rios e córregos no decorrer do dia.

O tempo mudou em São Paulo e o céu permanece com muitas nebulosidade ao longo do dia. Hoje, o sol aparece pouco, sempre junto de muitas nuvens e a chuva pode acontecer a qualquer hora. De manhã a chuva é mais fraca e isolada, mas a partir da tarde deve se intensificar. “A chuva pode vir em forma de temporais com raios, ou cair grossa e persistente”, avisa o meteorologista Daniel Orlandi. A Grande São Paulo fica em atenção, com risco de alagamentos e transbordamento de rios e córregos.

Além da região metropolitana, todo o litoral paulista e o interior também estão com muita instabilidade. Há condições para chuva em vários momentos com alerta de temporais. Apenas no oeste paulista, as pancadas de chuva com raios são esperadas principalmente a partir da tarde. O aumento da nebulosidade e da chuva, faz o calor diminuir um pouco, mas a sensação ainda é de abafamento. A temperatura máxima deve ficar próxima dos 28°C na capital.

(Fonte: Climatempo; Imagem: Philippe Peinhopf de Paula. São Paulo/SP)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/21/sp-fica-em-alerta-para-chuva-forte-nesta-quinta-feira-21/

Apoio