Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Frente fria aumenta risco de temporais em Jundiaí

Publicada em 25/02/2019 às 09:38

O dia amanheceu parcialmente nublado em Jundiaí nesta segunda-feira (25). A temperatura na cidade deve variar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 30ºC. A tarde deve ser parcialmente nublada com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A noite chove em pontos isolados. Mas a cidade está sob risco de temporal, como todas as cidades do estado de São Paulo. O risco aumentou nesta segunda-feira por causa da chegada de uma frente fria ao litoral paulista.

O ar continua muito quente no estado de São Paulo nesta segunda-feira. O vento quente vindo das regiões tropicais se intensifica por causa dessa frente fria. Rajadas de vento moderadas a fortes podem ocorrer ao longo do dia no estado. De manhã o sol ainda aparece, já com mais nebulosidade na faixa leste e sul paulistas. Pode chover fraco pela manhã no litoral e em alguns locais da Grande São Paulo. A partir da tarde, todas as regiões do estado ficam sujeitas a pancadas de chuva. Há risco de temporais isolados.

O fim de semana foi marcado por sol forte e calorão no estado de São Paulo, mas alguns temporais ocorreram, inclusive na capital paulista, por causa do forte calor. A temperatura ontem chegou a quase 33°C  na cidade de São Paulo. No litoral, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 38,7°C em Iguape e no interior, a temperatura chegou aos 38,3°C em Registro, no Vale do Ribeira.

Semana instável

A passagem desta frente fria  deixa uma área de baixa pressão atmosférica no mar, próxima ao litoral paulista. Isto vai ajudar a formar áreas de instabilidade  no estado durante toda a semana. Por isso, as pancadas de chuva serão frequentes até o fim da semana.

(Fontes: Climatempo e Inmet; Imagem: Daniel Castellano)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/25/frente-fria-aumenta-risco-de-temporais-em-jundiai/

Apoio