Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Hospital da Criança Grendacc completa 2 anos de atividade

Publicada em 26/02/2019 às 15:14

O Hospital da Criança Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) vai completar dois anos de atividades no dia 1 de março. Desde primeiro de março de 2017 até janeiro deste ano (2019) foram realizadas 2008 diárias de internações clínicas, além de 922 diárias em UTI. São mais de 500 pacientes atendidos todos os meses nas mais diversas especialidades, 129 cirurgia realizadas somente em 2018 e mais de 42 mil atendimentos/procedimentos a cada ano.

São mais de 500 pacientes atendidos todos os meses nas mais diversas especialidades

Uma das ações para marcar a data, no 14 de março, será o lançamento da nova marca visual do Hospital da Criança, além da apresentação de todos os números e dados de referência a estes primeiros dois anos de trabalho, reforçando a importância e a necessidade da instituição, na luta contra o câncer infanto juvenil.

O local é salão de eventos da instituição, na avenida Olívio Boa, 99, Parque da Represa, em Jundiaí. E o horário 18h30.

Apesar de todas as dificuldades financeiras que vem enfrentando desde o início de suas atividades, há motivos de sobra para comemorar. Os números são prova disso.

A estrutura, com 11 leitos de internação, cinco leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e centro cirúrgico em oncologia pediátrica para casos de alta complexidade, dispõe ainda do serviço ambulatorial oncológico pediátrico que já era oferecido à população desde a fundação da entidade, em 1995.

“Mesmo com todas as batalhas enfrentadas, inclusive após o credenciamento do Hospital como Unacon – Unidade de Alta Complexidade em Oncologia -, é motivador ver o crescimento e o resultado do nosso trabalho”, explica a diretora-presidente do Grendacc, Verci Andrêo Bútalo.

“O tratamento do câncer é extremamente complexo e de alto custo. As crianças são acompanhadas por vários especialistas e permanecem conosco por longos períodos; até mesmo por anos”, completa, pedindo mais uma vez o apoio dos parceiros.

Para ajudar a custear todo o tratamento oferecido gratuitamente aos pacientes do SUS, o Hospital da Criança tem firmado parceria com uma série de convênios médicos, além de manter um programa de consultas particulares, a preços populares. Além disso, a instituição tem um Bazar Permanente e um calendário de eventos, disponível em mídias sociais e no site do Grendacc.

Também é possível tornar-se um contribuinte mensal, independentemente do valor a ser doado, assim como outras ações e parcerias. Interessados em mais informações podem ligar para (11) 4815-8440 ou acessar www.grendacc.org.br .

(Fonte/Imagem: Grendacc)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/26/hospital-da-crianca-grendacc-completa-2-anos-de-atividade/

Apoio