Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí terá Tribunal Eclesiástico para questões matrimoniais

Publicada em 27/02/2019 às 11:51

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, instala o Tribunal Diocesano de Jundiaí, neste dia 1.º de março, às 9 horas, na Cúria Diocesana, com a solene celebração Eucarística. O padre Márcio Odair Ramos será nomeado então Vigário judicial da Diocese. O Tribunal julgará os processos de Nulidade Matrimonial segundo as disposições que foram mudadas pelo papa Francisco, em dezembro de 2015 com o Motu Proprio Mitis Iudex Dominus Iesus.

Padre Márcio Odair será nomeado vigário judicial da Diocese de Jundiaí dia 1.º de março

Padre Márcio Odair será nomeado vigário judicial da Diocese de Jundiaí

“Agora as causas de nulidade matrimonial, os processos, serão resolvidos aqui, na Cúria Diocesana e não mais em Sorocaba”, adiantou padre Márcio, que é especialista em Direito Matrimonial. Padre Márcio ficou três anos na Itália fazendo o Mestrado em Direito Canônico e se aprofundou nas questões do Direito Matrimonial. Retornou em agosto do ano passado a Jundiaí.

O padre explicou, em entrevista à Rádio TEC dia 8 de fevereiro, que segundo a orientação do Papa Francisco, os bispos devem retomar a prerrogativa de serem os primeiros juízes em suas Dioceses nas questões dessa área. “Porém os bispos podem delegar essa função. Sendo assim, dom Vicente me fez o Vigário Judicial da Diocese”, disse.

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/27/diocese-de-jundiai-instala-tribunal-diocesano-para-questoes-matrimoniais/

Apoio