Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Centro Integrado de Comando planeja próximas ações

Publicada em 28/02/2019 às 11:09

As autoridades de segurança e da Prefeitura de Jundiaí que integram o Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ) se reuniram nesta quarta-feira (27) na Sala de Situação do Paço Municipal, a fim de realizar um balanço de avaliações dos trabalhos de monitoramento do primeiro fim de semana de blocos de rua e para planejar de forma integrada a supervisão dos próximos eventos relacionados ao Carnaval 2019.

Reunião realizada no Paço tratou do balanço da ação do Centro Integrado no primeiro fim de semana do Carnaval 2019

Direto da Prefeitura, o grupo atua nas atividades de grande público, objetivando a segurança e a tranquilidade tanto para os participantes quanto para a população em geral.

O comitê, que já foi formado em outras ocasiões, é considerado um exemplo de efetividade e conta com a participação de representantes da Unidades de Gestão da Prefeitura e das forças de segurança, como a Guarda Municipal, Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Poder Judiciário.

“Este encontro é uma oportunidade para auxiliar ainda mais no preparo do Centro Integrado, levando em conta as adversidades já experimentadas no primeiro fim de semana, como o alto índice de chuvas e as suas decorrências, como a falta de luz e obstruções de vias.”,  disse o gestor da Unidade da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos,

O gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni, ressalta que as contribuições de cada representante otimizam a integração e preparação. “Temos de levar em conta que já nesta sexta-feira (01), no período da tarde, temos o desfile de um bloco e no sábado (02) e terça-feira (05) são os desfiles das Escolas de Samba. Avaliar a atuação do comitê é uma das etapas fundamentais para que haja integração entre os seus diversos atores”.

Centro Integrado

O CICCJ foi lançado no ano passado e desde então já foi instalado para monitorar e garantir a segurança do Carnaval, da crise de abastecimento de combustíveis e do Science Days (realizado no Parque da Uva em parceria da Prefeitura com a Nasa). Por meio de 21 câmeras e drones, o comitê inicia o monitoramento uma hora antes do início de cada desfile, estendendo-se até o término de cada evento, quando estiver finalizada a limpeza dos locais.

A programação completa do Carnaval 2019 pode ser conferida no site da Cultura.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesSegurança
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/28/centro-integrado-de-comando-planeja-proximas-acoes/

Apoio