Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Equipe do Sesi e Senai de Jundiaí participa de torneio de robótica em Nova York

Publicada em 28/02/2019 às 18:47

O Sesi e o Senai de Jundiaí formaram este ano uma equipe chamada Megazord (número 7563) que participará da First Robotic Competition (Firc), competição de robótica para alunos de 14 a 18 anos e que estejam estudando no ensino médio, do dia 6 ao dia 9 de março. O time é composto por dez integrantes e orientado por quatro mentores.

Para chegar à competição, a equipe está trabalhando desde 5 de janeiro deste ano. A etapa regional será na cidade de Troy, no estado de Nova York. “Foi maravilhosa a experiência que obtivemos com a First pois as ações sociais são um dos pilares mais importantes nessa modalidade”, conta a estudante Lorena Rodrigues, integrante da equipe.

Segundo ela, quando os trabalhos começaram e o projeto ganhou corpo com as crianças e jovens, todos perceberam a necessidade de continuar com essa ação. “A competição abriu os nossos para a necessidade de contribuir para um mundo melhor”, afirma Lorena.

Wagner Luiz, um dos mentores, garante que pensando no aprendizado que oferecem aos participantes,  projetos como esses fazem a diferença. “Nossos alunos tiveram uma grande evolução social e no conhecimento, tiveram a oportunidade de verificar a integração de diversas áreas tecnológicas e também comerciais, realizaram a gestão de um modelo de negócios e tenho certeza que este aprendizado ficará marcado para sempre”, explicou.

Os jogos serão transmitidos no YouTube e a Equipe 7563 é a do Sesi/Senac.

EQUIPE:

Integrantes – Alison Bortolo, Guilherme Casote, Gustavo Dray, Maria Eduarda, João Abreu, Lorena Rodrigues, Thales Lima, Kherollyn Alencar, Higor Bini e Willian Bueno. Mentores – Rafael Capovila, Wagner Luiz, Márcio Natal e Clayton Rafael.

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/28/equipe-do-sesi-e-o-senai-de-jundiai-participam-de-torneio-de-robotica-em-nova-york-1/

Apoio