Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí conhece soluções da Microsoft para aperfeiçoar tecnologia dos serviços

Publicada em 28/02/2019 às 11:18

O prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado do gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e do diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi, esteve nesta quarta-feira (27) na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo, onde conheceu soluções voltadas à transformação digital dos Municípios. O grupo foi recebido pela presidente da empresa no País, Tânia Consentino, além de outros integrantes da sua equipe.

Prefeito e gestores conhecem sala de tecnologia da Microsoft

Liderada pelo prefeito, a comitiva jundiaiense conheceu as instalações e projetos da empresa

Durante o encontro, o prefeito destacou o interesse da Administração pelas novas tecnologias que aproximam o cidadão do poder público, uma vez que transformar Jundiaí em uma cidade cada vez mais conectada e inteligente é uma de suas metas principais.

“Nós já implantamos muita coisa nova em dois anos, como um aplicativo com 140 serviços e ampliação da rede de Wi-Fi em áreas públicas, mas temos consciência de que ainda há muito a ser feito para dar ao cidadão acesso claro e real ao que é disponibilizado pelo Município”, disse Luiz Fernando.

O gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, ressaltou que a prefeitura está interessada em parcerias que possam ajudar o Município a conquistar os objetivos a longo prazo previstos na Agenda Jundiaí 2030. “O uso de ferramentas tecnológicas é crucial para qualquer plano que envolva desenvolvimento a longo prazo”, comentou. Parimoschi falou, ainda, sobre o Campus Jundiaí, programa que visa transformar a cidade em um “cluster” de inovação com o uso de espaços públicos e fomento a startups e ao co-working.

A presidente da gigante de tecnologia, por sua vez, explicou que a Microsoft dispõe de soluções tecnológicas voltadas ao poder público em várias áreas, como Meio Ambiente, Segurança, Educação, Desenvolvimento Econômico, entre outros. “Há pesquisas que mostram que apenas 10% dos dados disponíveis são utilizados no poder público. É preciso extrair esses dados e identificar o que precisa ser feito para tornar a Administração o mais digital possível”, afirmou Tânia.

Ela citou como exemplo o caso do abastecimento de água. “Com uso de telemetria é possível reduzir o índice de desperdício e o custo de bombeamento, ou seja, significa ter uma conta de energia menor. Estima-se que 40% do custo de uma represa é com energia para o bombeamento”, pontuou.

Durante todo o dia, a comitiva acompanhou a apresentação de soluções tecnológicas de parceiros da Microsoft, como a MAIS Partners, Neoway, MTM, Big Brain, Logicalis, Arquivar, Kenta e Modulo. O gestor-adjunto de Governo, Roberto Araújo, e o diretor da Unidade Central de Entregas, Jones Martins, também participaram da visita.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/28/prefeitura-de-jundiai-conhece-solucoes-da-microsoft-para-aperfeicoar-tecnologia-dos-servicos/

Apoio