Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Tite convoca seleção brasileira para amistosos

Publicada em 28/02/2019 às 19:25

O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira (28) a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Panamá (no Porto) e República Tcheca (em Praga), nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. As partidas servirão de testes para a disputa da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil.

A maior novidade da lista de Tite é o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid. Com apenas 18 anos, ele recebe a primeira oportunidade na Seleção principal. Lucas Paquetá, do Milan, e Felipe Anderson, do West Ham, ganham chance no meio de campo. O treinador não fechou as portas da seleção para figuras mais conhecidas, como William, Renato Augusto e Paulinho, entre outros.

“Sem fechar absolutamente (a lista) vai ser no momento final a decisão, mas não descarto nem um jovem, como Vinicius, nem o cara há mais tempo rodado. Não descarto, não é da boca pra fora, não fecho”, garantiu o treinador. Dois nomes de destaque no cenário europeu estão na lista de Tite: o zagueiro Militão, do Porto, e o meia Felipe Anderson, do West Ham. Sobre o meia, o treinador exaltou a quantidade de assistências que consegue dar na Premier League.

“Felipe empresta suas características ao sistema. Vem dando assistências na Premier League, o que é considerável. Militão tem 25 jogos como zagueiro, e agora temos a função de preparar atletas importantes para a Copa do Mundo. Trabalhar com novos valores que estão se afirmando, e o Militão está inserido nesse aspecto de zagueiro para a Copa. Prefiro ele como zagueiro”, explicou.

A maior ausência, que já estava confirmada, é o atacante Neymar, do Paris-Saint Germain. O jogador, que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, só deve voltar aos gramados em abril. A ideia é disputar as quartas de final da Liga dos Campeões, caso o PSG conquiste a classificação. O primeiro passo já foi dado, pois o time francês venceu por 2 a 0 o jogo de ida contra o Manchester United, fora de casa, pelas oitavas de final.

A LISTA DOS CONVOCADOS

Goleiros: Alisson (Liverpool), derson (Manchester City), Weverton (Palmeiras).

Laterais: Daniel Alves (PSG), Danilo (Manchester City), ilipe Luís (Atlético de Madrid), Alex Sandro (Juventus).

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Miranda (Internazionale), thiago Silva (PSG), Militão (Porto).

Meias: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Arthur (Barcelona), Allan (Napoli), Paquetá (Milan), Felipe Anderson (West Ham), Coutinho (Barcelona).

Atacantes: Everton (Grêmio), Richarlison (Everton), Vinicius Junior (Real Madrid), irmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City).

(Fonte e imagem: GE)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/02/28/tite-convoca-selecao-brasileira-para-amistosos/

Apoio