Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Força-tarefa salva vida de cachorro abandonado em Jundiaí

Publicada em 01/03/2019 às 10:39

O cachorrinho Ralph morava nas ruas de Jundiaí há um ano. Costumeiramente, o cachorro ficava na região da Vila Ana, onde, segundo moradores, sofria maus tratos. Comovida pela situação de Ralph, Danielle Fogaça, moradora do do bairro Anhangabaú, decidiu procurar meios de tirá-lo das ruas.

“Eu levava ração para ele todos os dias na rodoviária de Jundiaí. Dois funcionários de lá também me ajudavam a cuidar dele, mas foram impedidos de alimentá-lo. Conseguimos fazer um acordo com a rodoviária e eles liberaram que os funcionários alimentassem o Ralph após o horário de trabalho”, conta Danielle.

Depois de procurar ajuda em diversas ONGs e instituições, ela não conseguiu o apoio necessário para resgatar Ralph. Danielle decidiu, então, levar o caso para a mídia. Depois da grande repercussão nas redes sociais, ela criou um grupo de pessoas que manifestaram interesse em resgatar o cachorro.

Através do grupo, foi possível arrecadar os fundos necessários para os cuidados veterinários e exames que Ralph precisava realizar. O resgate contou com a ajuda da equipe do comandante Alceu, do canil da Guarda Municipal, que prontamente ajudou Danielle. “A Guarda Municipal fez o transporte. Eles me levaram junto com o Ralph até o veterinário”, conta.

Ralph foi tratado, passou por exames e também foi castrado, graças ao dinheiro arrecadado pelo grupo. “Três protetoras, a Gabriela, Adriana e Francine, se sensibilizaram em ajudar e conseguiram um veterinário de baixo custo e um lar temporário para ele”, explica.

E foi através das publicações nas redes sociais, que o grupo conseguiu encontrar um lar para Ralph. “Muitas pessoas se comoveram. A pessoa informou que irá oficializar a adoção logo após o carnaval, pois irá viajar”, diz Danielle.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/01/forca-tarefa-salva-vida-de-cachorro-abandonado-em-jundiai/

Apoio