Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Bispo de Jundiaí preside missa que abre tempo da Quaresma na Catedral

Publicada em 06/03/2019 às 12:17

O bispo da Diocese de Jundiaí, dom Vicente Costa, abre o Tempo de Quaresma com missa que presidirá, às 19 horas, na Catedral de Jundiaí. Diocesano, Dom Vicente Costa, os fiéis receberão as cinzas sobre suas cabeças, simbolizando o convite à conversão. A celebração marca também a abertura da Campanha da Fraternidade de 2019, cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”.

Dom Vicente Costa na abertura da Quaresma de 2018

“É um tempo de preparação para a grande festa cristã da Páscoa”, lembrou dom Vicente, em entrevista ao programa Alô Jundiaí, da Rádio TEC na manhã desta quarta-feira (6). “Recorda entre outras coisas os 40 dias que Jesus passou no deserto e foi tentado, para depois entrar na sua missão libertadora, até a ressurreição”, explicou.

O bispo falou também da distribuição de cinzas, um momento para recordar a transitoriedade da vida. “As cinzas são distribuídas para nos recordar que voltamos ao pó, que a vida não é só para esse mundo e, assim, para que a gente coloque a esperança nas coisas do alto”, lembrou dom Vicente.

Sobre a Campanha da Fraternidade, realizada desde 1962, dom Vicente lembrou tratar-se de um apelo aos fiéis leigos, cujo ano foi celebrado em 2018, para que se envolvam efetivamente na transformação da sociedade em um mundo melhor, mais justo e solidário. “Isso é possível dentro da lei, com a participação nos conselhos de políticas públicas, o que tem aumentado consideravelmente”, avaliou.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/06/bispo-de-jundiai-preside-missa-de-abertura-da-quaresma-e-campanha-da-fraternidade/

Apoio