Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Peama de Jundiaí terá atletas em olimpíada nos Emirados Árabes

Publicada em 06/03/2019 às 19:28

Dos 50 integrantes da Delegação Brasileira de atletas e técnicos que participarão do Campeonato Mundial da Special Olympics, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, 10 são integrantes do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Prefeitura de Jundiaí.

Kaíque Pincela representará o Brasil no Mundial da Special Olympics, que começará no dia 13 de março, em Abu Dhabi

A representatividade é resultado de 23 anos de trabalho desenvolvido com mais de 300 alunos e atletas com deficiência, com o objetivo de incluir e desenvolver por meio do esporte. A partida da parcela jundiaiense da Seleção Brasileira acontecerá às 19h30 desta quinta-feira (7), do Complexo Esportivo Dr Nicolino de Luca, o Bolão. O grupo permanecerá em solo árabe até o dia 22 março.

“A participação dos nossos atletas e técnicos é gratificante. É mais um resultado de todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos. A viagem internacional para uma cultura diferente agrega informações, desenvolve socialmente e valoriza a inclusão social”, detalha o diretor do Departamento de Esportes Adaptados, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), César Munir. De Jundiaí partem atletas para as modalidades de natação e tênis.

Entre os atletas que representarão o Brasil no maior evento mundial de esporte para pessoas com deficiência intelectual está Kaíque Augusto Pincela, 23 anos, atleta do Peama há 9 anos. O rapaz participará da competição de natação para águas abertas (1.500 metros).

“Será a primeira vez que participarei de um evento internacional. Me preparei muito, treinei, fiz dieta, me edifiquei. Viajo para competir, pois tenho muitos adversários, mas a minha meta e trazer o ouro para o Brasil”, comenta o atleta, que fará dupla com Thais Saito, que é uma das treinadoras do Peama.

A Delegação Brasileira parte nesta quinta-feira e ficará em Abu Dhabi até dia 22. Será o maior evento esportivo e humanitário do mundo este ano, recebendo 7 mil atletas de mais de 170 países para participar de 24 esportes de estilo olímpico sancionados oficialmente. Pessoas com e sem deficiência intelectual trabalharão juntas na condução e coordenação do evento.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueEsporte
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/06/peama-de-jundiai-tera-atletas-em-olimpiada-nos-emirados-arabes/

Apoio