Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Lei autoriza visita de pets a pacientes em hospitais municipais de SP

Publicada em 07/03/2019 às 10:56

Pacientes internados em hospitais municipais de São Paulo poderão receber visitas de seus animais de estimação, de acordo com lei foi publicada nesta quarta-feira (7) no Diário Oficial do Município.

Lei foi publicada na Imprensa Oficial do Município nesta quarta (7)

Para receber a visita dos animais, é preciso pedir autorização do médico responsável pelo paciente e agendar a visitação na administração do órgão de saúde. O pet deve estar higienizado, vacinado e possuir laudo veterinário que ateste as boas condições de saúde. Também precisa ser levado em caixa de transporte e utilizar guias e coleiras.

A comissão de infectologia de cada instituição deverá autorizar a entrada do animal, tendo liberdade de determinar outras normas e procedimentos específicos para organizar o tempo e local de encontro entre o tutor e seu pet.

A proposta é do vereador Rinaldi Digilio (PRB), que defende que a visitação do pet pode contribuir para o tratamento, pois é uma forma de levar “carinho e alegria” ao paciente.

“Tratamentos que utilizam animais na recuperação de pacientes já vêm sendo aplicados em diversos países, contabilizando resultados de sucesso“, opinou, ao Estadão, o vereador, enquanto o processo tramitava na Câmara Municipal.

(Hypeness; Imagem: Freepik)


Leia mais SaúdeVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/07/lei-autoriza-visita-de-pets-a-pacientes-em-hospitais-municipais-de-sp/

Apoio