Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mata Ciliar pede ajuda para alimentar os cerca de 800 animais acolhidos

Publicada em 07/03/2019 às 11:47

A Associação Mata Ciliar criou uma campanha de conscientização e pede a ajuda da população para alimentar os 800 animais acolhidos e que atualmente passam por cuidado no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Associação Mata Ciliar. As doações podem ser feitas online. Clique aqui para acessa a vaquinha online.

Esses animais recebem atendimento e tratamento veterinário até que estejam recuperados e possam iniciar o processo de reabilitação, fase em que receberão estímulos e treinamentos para poderem voltar à natureza.

Durante todo esse processo o maior custo é para alimentar esses animais que precisam receber nutrição adequada para a sua espécie e para isso, precisamos comprar mais de 1,5 toneladas de frutas e verduras e 3 toneladas de carne por mês, um alto custo que acumulou-se nos últimos anos em virtude do aumento dos animais recebidos no Cras.

O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Associação Mata Ciliar existe há mais de 22 anos na cidade de Jundiaí e recebe uma média de 10 bichos por dia de mais de 60 municípios de São Paulo vítimas de atropelamento, eletrocussão, tráfico, queimadas, caça e desmatamento.

(Mata Ciliar: Imagem: Pixabay)


Leia mais CidadesDestaqueMeio Ambiente
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/07/mata-ciliar-pede-ajuda-para-alimentar-os-cerca-de-800-animais-acolhidos-1/

Apoio