Irmãos homenageiam pais surdos com tatuagem em libras
Existem várias formas de expressar o amor. Para homenagear os pais, que são deficientes auditivos, os irmãos Leonardo Souto, de 17 anos, e Iara Souto, de 26, tatuaram “Eu Te Amo” e “Família” em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.
Eles moram em Lagoa Formosa, município de 17 mil habitantes no Triângulo Mineiro. Leonardo, que é eletricista, conta que ele e a irmã sempre tiveram vontade de fazer alguma homenagem aos pais, mas não tinham certeza do que fazer.
A ideia de fazer a tatuagem surgiu de forma descompromissada: os irmãos estavam conversando quando o assunto simplesmente apareceu; eles ficaram animados com a possibilidade e decidiram naquele momento que seria essa a forma de demonstrar todo o afeto que tem por seus progenitores.
“Topamos na hora!”, diz Leo. O próximo passo foi escolher o modelo da tatuagem. Eles já tinham em mente que o desenho teria a ver com a deficiência auditiva dos pais, que nasceram surdos, e a linguagem de sinais utilizada entre eles desde a infância para se comunicarem. Daí veio a ideia de tatuarem “eu te amo” e “família” em Libras.
Alguns dias depois, Leo e Iara concretizaram a homenagem – ela tatuou a parte de trás do braço e ele, o peito esquerdo.
O procedimento levou cerca de uma hora. Eles amaram o resultado, assim como os pais, que foram pegos de surpresa. As imagens das tatuagens foram compartilhadas nas redes sociais e viralizaram rapidamente.
(Fonte e Imagem: Razões para acreditar)