Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Artista plástico sem as mãos expõe pinturas

Publicada em 11/03/2019 às 11:31

Talento para desenho e pintura é algo que se pode adquirir ao longo da vida – com estudo e prática – mas há quem pareça ter um “dom”. O artista plástico Breiner Silvestre, de Brasília, acredita fazer parte deste grupo. Ele nasceu sem as duas mãos, mas desenha desde pequeno. Para trabalhar, Breiner não usa qualquer instrumento de auxílio, apenas os próprios braços.

Breiner Silvestre desenha desde pequeno

Breiner Silvestre desenha desde pequeno

Ele segura o pincel juntando os dois antebraços. Faz isso desde pequeno, quando desenhava com lápis. O artista expõe 18 telas na mostra “A natureza é uma arte”, que fica em cartaz até 30 de março na galeria do Templo da Boa Vontade.

Breiner diz que, desde pequeno, as pessoas ficavam admiradas com os desenhos que ele fazia. Em 2011, aos 29 anos, ele decidiu seguir os conselhos. A primeira exposição veio logo no ano seguinte, ao lado da artista Neli Indig – membro da Associação de Belas Artes do Rio de Janeiro e do Distrito Federal que tem, no currículo, cerca de 72 exposições no Brasil e no exterior.

A artista foi a maior incentivadora de Breiner e a primeira a “dar pitaco” no trabalho do pintor. Servidor de carreira do Ministério do Justiça e ex-atleta paraolímpico de natação, Breiner abriu mão das piscinas em 2017 para se dedicar à arte.

(Fonte/Imagem: G1)


Leia mais CidadesCulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/11/artista-plastico-sem-as-maos-expoe-pinturas/

Apoio