Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura busca parceria técnica para Município Seguro

Publicada em 11/03/2019 às 20:17

Foi realizado durante a manhã desta segunda-feira (11), um encontro com os especialistas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no intuito de alinhar e viabilizar o projeto Município Seguro a partir de parceria técnica.

Especialistas conheceram um dos setores especializados da Guarda Municipal de Jundiaí

O prefeito Luiz Fernando Machado participou do encontro, que foi coordenado pelo gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, e contou com a presença dos demais responsáveis das pastas envolvidas.

“São grandes as expectativas para que esta parceria se concretize e traga resultados positivos. A parceria técnica entre Jundiaí com o BNDES e BID – a vinda de recursos – será de fundamental na governança das ações de prevenção, representando significativo avanço para a efetivação das políticas municipais”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Ele ainda cita o uso da tecnologia no combate à violência e criminalidade, a partir da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras; integrando-se ao sistema Detecta, implantado pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculado aos bancos de dados das polícias Civil e Militar.

Para a análise dos especialistas Leandro Crema e Thiago Gonçalves Ledo (BNDES) e Carolina Ricardo (BID), e futura resposta à viabilidade da proposta, foram apresentados aspectos gerais da política de segurança pública em Jundiaí, com uma visão geral do diagnóstico; parcerias com o Estado, a União e outros municípios, para planejamento e implementação de ações; políticas municipais de prevenção primária, secundária e terciária à violência, entre outros.

O gestor de Finanças ressaltou as inúmeras ações de modernização implantadas pela administração, com dimensões transformadoras que caracterizam Jundiaí como Saudável, Sustentável, de Direitos, de Oportunidades e Responsável tendo em vista também a materialização do Projeto Município Seguro – iniciativa do BNDES e BID.

“Acompanhamos a criação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) em 2018, que visa integrar os órgãos de segurança e inteligência; padronizar informações, estatísticas e procedimentos; entre diversas outras medidas que já são colocadas em prática em Jundiaí de maneira muito eficiente, com instrumentos de planejamento que orientam a formulação da política de segurança pública no município.”

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueSegurança
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/11/prefeitura-de-jundiai-busca-parceria-tecnica-com-bndes-e-bid-para-municipio-seguro/

Apoio