Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Voluntário socorre 20 pessoas usando motoaquática após chuvas em SP

Publicada em 11/03/2019 às 12:14

Um voluntário usou uma motoaquática para ajudar a resgatar moradores ilhados na região do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, na noite de domingo (10), após o temporal que atingiu a capital paulista e Região Metropolitana. Cinco pessoas morreram.

Motoboy usa moto-aquática para socorrer moradores ilhados no Ipiranga

Com os carros completamente debaixo d’água e passageiros sobre os veículos, o motoboy Rafael de Almeida decidiu ajudar no resgate após receber um telefonema de um amigo. “Comecei a salvar uma pessoa, duas, quando vi já tinha socorrido umas 20 pessoas”, conta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas 601 ocorrências de enchentes, 34 quedas de árvores e 54 ocorrências de desabamento, entre 0h e 6h30 desta segunda. Sete pessoas morreram. Em Ribeirão Pires, no ABC Paulista, o desabamento de uma casa deixou quatro mortos.

Outras duas pessoas morreram na Avenida do Estado. Além disso, uma pessoa morreu no bairro Taboão em São Bernardo do Campo, no ABC, segundo o porta-voz dos bombeiros, capitão Marcos Palumbo.

Motoristas ficam presos no trânsito na Marginal Tietê devido a ponto de alagamento na Ponte da Casa Verde

Rodízio suspenso
A forte chuva que atingiu a Grande São Paulo na madrugada desta segunda fechou a Linha 10-Turquesa da CPTM e fez com que o rodízio de veículos fosse suspenso nesta manhã.

Muitos motoristas ilhados ficaram presos em pontos de alagamentos, especialmente nas marginais Tietê e Pinheiros, Avenida do Estado e região do ABC paulista.

Também foram suspensos a Zona Máxima de Restrição de Circulação, a circulação de fretados e da Zona Azul. A CET alerta que as faixas exclusivas de ônibus e os corredores de ônibus não foram liberados.

(G1; Imagens: Reprodução TV Globo)


Leia mais CidadesClimaDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/11/voluntario-socorre-20-pessoas-usando-motoaquatica-apos-chuvas-em-sp/

Apoio