Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí terá pancadas de chuvas que podem voltar fortes à Grande SP

Publicada em 12/03/2019 às 09:28

A terça-feira (12) volta a ter sol e a tendência é de tempo mais aberto, com temperaturas em elevação. Em Jundiaí, sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Com o aquecimento e alta umidade do ar, as nuvens de chuva voltam a se formar no período da tarde na Grande São Paulo. A região  continua com muita umidade, após o deslocamento de uma frente fria e de um sistema de baixa pressão atmosférica pelo mar, ao largo do litoral paulista.

Os dois sistemas avançaram lentamente e foram os responsáveis pela formação de nuvens muito carregadas, que despejaram chuva extremamente volumosa na noite de domingo (10) e na madrugada da segunda-feira (11) sobre a capital paulista e região metropolitana de São Paulo.

“Amanhã, há previsão de novas pancadas de chuva, que poderão ser fortes e cair em diversos bairros da capital e sobre a região metropolitana, mas a chuva não deve ser tão intensa e volumosa como aconteceu na noite de domingo”, afirma a meteorologista Josélia Pegorim.

A expectativa é de pancadas de chuva com duração menor, embora venha em forma de temporais. “É importante ressaltar que os rios e córregos estão muito cheio e o solo saturado, por isso, o risco de alagamentos e deslizamentos de terra permanece alto“, alerta a meteorologista.  A mesma situação vale para o litoral paulista, que também recebeu chuva muito volumosa.

A chuva volumosa de domingo deixou 12 mortos na Grande São Paulo, vítimas de deslizamentos de terra e afogamento, de acordo com informações dadas no final da tarde de segunda-feira (11) pela Secretaria de Segurança Pública de SP.

A semana ainda será de alerta para temporais e risco de novos transtornos. Os temporais poderão se repetir no período da tarde e noite, na quarta-feira (13) e na quinta-feira (14). A chuva ainda promete ser abrangente e volumosa na sexta-feira (15).

Mais duas frentes frias vão passar pelo litoral de São Paulo até o dia 20 de março, mantendo as condições para a formação de nuvens pesadas. Os temporais vão continuar frequentes até o final de verão. Ao longo da segunda quinzena de março, as pancadas de chuva ainda vão acontecer, porém com menor frequência e menos violentas e volumosas, afirmam os meteorologistas.

(Fonte: Climatempo, R7, G1; Imagem: R7; Capa: Metro Jornal)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/12/jundiai-tera-pancadas-de-chuvas-que-podem-voltar-fortes-a-grande-sp-1/

Apoio