Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TIME Jundiaí inicia temporada com exames

Publicada em 12/03/2019 às 09:59

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) realiza os exames médicos nos atletas do TIME Jundiaí, para garantir a boa condição física dos representantes da cidade para as competições das federações e as oficiais, realizadas pelo Estado.

O atestado sobre a condição de saúde do atleta é necessário para a participação de campeonatos

A novidade, no entanto, está na adoção de exame de eletrocardiograma a partir de determinação do médico avaliador. A medida tem por objetivo identificar qualquer risco cardíaco e promover a saúde entre os atletas.

O atestado sobre a condição de saúde do atleta é necessário para a participação de campeonatos das federações e organizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

“Anualmente nossos atletas são submetidos aos exames médicos. Mas com a implantação do programa ‘Atleta Consciente’ de melhoria no Departamento de Esporte de Formação e Rendimento, desenvolvemos medidas adicionais. Agora, a partir das necessidades identificadas pelo especialista, com base nas características do atleta e da modalidade, é feito encaminhamento para o eletrocardiograma. Tudo é feito no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão”, comenta a diretora Rita Orsi.

Além dos exames médicos e do eletrocardiograma, os atletas também passam por avaliação do condicionamento físico. “Desde o ano ano retrasado, quando iniciamos as medições, percebemos a melhoria no rendimento dos atletas e na redução de lesões, proporcionando ganhos de rendimento e nos resultados das equipes”, salienta.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EsporteSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/12/time-jundiai-inicia-temporada-com-exames/

Apoio