Centro Paula Souza vê cursos da TVTEC como modelos de inovação
A professora Clara Magalhães apontou os workshops e cursos de Tecnologia Digital e Produção Audiovisual, ministrados pela Rede TVTEC em convênio com a Prefeitura de Jundiaí – a partir do projeto Escola Inovadora do prefeito Luiz Fernando Machado -, como modelos de inovação e sucesso. A professora Clara é coordenadora técnica da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada do CPS, fez essa indicação em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (13), ao Conselho Deliberativo da instituição.
“Jundiaí é solo fértil para o desenvolvimento. Acreditamos que a qualificação profissional precisa ir até onde o povo está. Para nós, participar desse projeto é uma grande alegria porque ele vem de encontro, se identifica com a missão do Centro Paula Souza”, explica.
Para a jornalista Mônica Gropelo, superintendente da Rede TVTEC, a indicação feita pela professora Clara confirma a excelência do projeto do prefeito Luiz Fernando, de transformar uma emissora educativa, de padrão convencional, num modelo inovador, de economia criativa, que dá protagonismo aos cidadãos.
“Somos a primeira emissora pública municipal do país que também é escola gratuita de tecnologias digitais e produção audiovisual, em convênio com o Centro Paula Souza”, explica Mônica. “Entre cursos e workshops oferecidos à população já foram qualificadas mais de 600 pessoas. Com o programa deste ano devemos praticamente dobrar esse número”, informa.
Mônica faz questão de destacar as frentes de trabalho assumidas pela Rede TVTEC desde a sua criação. “A primeira é a formação e capacitação, que nos coloca no modelo inovador. A segunda, de produção de áudios, vídeos,imagens em geral e textos, sempre dentro de uma linha de utilidade pública e prestação de serviço, devolvendo aos cidadãos o protagonismo. E a terceira frente a de distribuição que garante alcance e qualidade nas entregas”, argumenta.
O diretor de Teleducação da Rede TVTEC, o publicitário Hilário Pereira, falou sobre o modelo dos cursos da emissora e da perspectiva de alcançar, até setembro deste ano, a qualificação de 2230 pessoas. “Pelo menos, são as vagas que temos a previsão de oferecer, em conjunto com o Centro Paula Souza”, contou Hilário.
ASSISTA A ENTREVISTA DO DIRETOR DE TELEDUCAÇÃO DA TVTEC NA ÍNTEGRA