Banco de leite humano está com estoque baixo em JundiaÃ
O Banco de Leite Humano de Jundiaà está com o estoque baixo e precisa de mais doadoras. Segundo a enfermeira da unidade, Simone Costa Padilha, o banco está com 15 litros de leite humano, quando o ideal seriam 30 litros.
Ainda de acordo com Simone, um dos motivos do estoque estar baixo é o perÃodo de carnaval, quando muitas mulheres doadoras vão viajar.
“Outra causa é o número significativo que deixaram de doar. Muitas mulheres doam por uma semana, 15 dias, mas aà avaba o excesso e deixam de doar”, explica.
A funcionária conta que o Banco de Leite Humano atende o Hospital Universitário e outros dois hospitais particulares de JundiaÃ.
“Atendemos três UTis. São bebês prematuros, com baixo peso que recebem esse leite. Muitas vezes com diagnósticos de alteração gastrointestinal”, explica da importância da doação.
Para ser doadora basta entrar em contato com o banco pelo telefone 0800-178155, ligação gratuita. Uma equipe vai até a casa da interessada e leva todo o material, além de orientação para a retirada do leite da nova doadora.
(G1; Imagem: Prefeitura de JundiaÃ)