Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Banco de leite humano está com estoque baixo em Jundiaí

Publicada em 14/03/2019 às 11:58

O Banco de Leite Humano de Jundiaí está com o estoque baixo e precisa de mais doadoras. Segundo a enfermeira da unidade, Simone Costa Padilha, o banco está com 15 litros de leite humano, quando o ideal seriam 30 litros.

banco está com 15 litros de leite humano, quando o ideal seriam 30 litros

Ainda de acordo com Simone, um dos motivos do estoque estar baixo é o período de carnaval, quando muitas mulheres doadoras vão viajar.

“Outra causa é o número significativo que deixaram de doar. Muitas mulheres doam por uma semana, 15 dias, mas aí avaba o excesso e deixam de doar”, explica.

A funcionária conta que o Banco de Leite Humano atende o Hospital Universitário e outros dois hospitais particulares de Jundiaí.

“Atendemos três UTis. São bebês prematuros, com baixo peso que recebem esse leite. Muitas vezes com diagnósticos de alteração gastrointestinal”, explica da importância da doação.

Para ser doadora basta entrar em contato com o banco pelo telefone 0800-178155, ligação gratuita. Uma equipe vai até a casa da interessada e leva todo o material, além de orientação para a retirada do leite da nova doadora.

(G1; Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Saúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/14/banco-de-leite-humano-esta-com-estoque-baixo-em-jundiai-1/

Apoio