Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Idoso enfrenta depressão construindo caminhas para cachorros

Publicada em 14/03/2019 às 13:42

O Seu José de Figueiredo é um marceneiro de mão cheia. Aos 85 anos, continua fazendo o que mais ama. Ainda mais agora: enfrentando a depressão, o senhorzinho de Belo Horizonte ocupa a cabeça na oficina que montou nos fundos da sua casa. É lá que ele constrói caminhas para cachorros com detalhes de ossinhos e coraçõezinhos.

As caminhas são feitas por encomenda

A ideia da caminha é “culpa” do Chico, cachorro do Seu José e que ele trata como se fosse uma criança. Os filhos e netos divulgam o trabalho e fazem as entregas para os clientes.

“Ele fica muito feliz. Ele ama quando as pessoas querem comprar algo que ele criou”, disse a neta Camila.

Um cliente famoso do Seu José foi o compositor Fernando Brant, parceiro do músico Milton Nascimento em diversas canções.

“Ele fez os móveis da casa do Fernando. Antes do Fernando falecer, ele super apoiava meu avô. Até foi em uma exposição que fizemos dos oratórios que meu avô também faz”, lembra Camila.

Camila acredita que é importante o Seu José manter a cabeça ocupada e fica feliz com a felicidade do avô. “Acho o máximo quando ele me chama na oficina pra mostrar uma casinha nova ou oratório que alguém pediu pra ele fazer. Acho que os avós são os bens mais preciosos que temos”, afirma Camila, que já garantiu uma caminha para seu cãozinho, Luck.

E pra quem quiser encomendar uma caminha, pode falar com a mãe da Camila, Cremilda, pelo número (31) 99195-4166.

(Razões Para Acreditar; Imagens: Reprodução/Camila Valias)


Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/14/idoso-enfrenta-depressao-construindo-caminhas-para-cachorros/

Apoio