Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí terá chuvas alternadas nesta quinta (14)

Publicada em 14/03/2019 às 09:40

O dia em Jundiaí  será sol com muitas nuvens durante o dia, alternando os períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A mínima prevista é de 20ºC e a máxima de 30ºC. A umidade relativa do ar varia de 61% a 95%. O tempo fica mais instável no estado de São Paulo nesta quinta-feira (14).

O risco de temporais é maior em todas as regiões paulistas. A combinação do ar muito úmido e quente que já está sobre o estado, com a formação de uma área de baixa pressão atmosférica próxima da costa paulista facilita a formação das nuvens carregadas que provocam os temporais.

A passagem de uma frente fria em alto-mar ajuda a formar esta  área de baixa pressão atmosférica próxima ao litoral de São Paulo, que vai aumentar as áreas de instabilidade sobre todo estado.

O risco de chuva forte e volumosa é maior para toda a Grande São Paulo, no litoral, no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira, na região de Sorocaba, de Avaré, Campinas e de Bragança Paulista e também na Mantiqueira.

Infelizmente a chuva desta quinta-feira pode causar mais problemas na cidade de São Paulo e na Grande São Paulo. Há risco de novos alagamentos e deslizamento de terra.

nível elevado do rio Tietê preocupa na região da Grande São Paulo. Pelo monitoramento do Saisp – Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo – às 22h30 de ontem, quarta, o nível do Tietê permanecia na cota de emergência em Guarulho, na região do Jardim Guaracy, no nível de alerta em Mogi das Cruzes e em atenção em São Paulo, na altura do Jardim Romano. A escala de monitoramento do nível dos rios é: atenção, alerta, emergência e extravasamento.

(Climatempo; Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/03/14/jundiai-tera-chuvas-alternadas-nesta-quinta-e-ha-previsao-de-temporal-para-o-estado/

Apoio